The Hard Thing About Hard Things

Building a Business When There Are No Easy Answers

Você já se imaginou como o CEO de uma empresa de tecnologia, em alto crescimento, no meio da bolha de internet dos anos 2000? Não? Pois é, esse é o cenário e a aventura que Ben Horowitz conta nesta obra prima do empreendedorismo digital. O livro conta a saga de Ben, no comando de uma startup chamada Opsware, que veio a ser vendida para a HP posteriormente por U$ 1.6 bilhões de dólares. Leitura obrigatória para CEOs de primeira viagem, executivos de startups em alto crescimento e investidores que querem saber como é estar do outro lado da mesa. O livro trata dos desafios de empreender passando pelos momentos difíceis sem desistir e focando sempre em desenvolver o negócio apesar das adversidades. Ser um CEO é ser capaz de fazer a melhor aposta, quando não existem apostas. Existem dezenas de livros de gestão e liderança escritos por CEOs e grandes executivos. O problema com estes livros é que eles explicam o que fazer numa empresa quando a direção é relativamente clara e o negócio está focado em se tornar o líder de mercado e continuar a crescer. Porem, o dia a dia de um CEO fundador de uma empresa é bem diferente disso. É complicado ser um CEO, mas se existe uma habilidade chave que se destaca nos melhores CEOs é a capacidade de fazer a coisa certa, mesmo quando não existem boas opções. Existem momentos nos quais você vai querer se esconder e as coisas não estarão indo bem, mas é nessas horas que você pode fazer a maior diferença como CEO. Ben Horowitz, em sua empresa, a Opsware, teve que lidar com o estouro da bolha de internet de 2000 e recomeçar do zero sua linha de produtos, para evitar que a empresa quebrasse. A situação foi tão crítica, que Ben chegou a ter que fazer uma reunião na Opsware e pedir que os funcionários que estivessem pensando em pedir demissão o fizessem naquele momento. Isso fez com que as pessoas que ficassem estivessem focadas em crescer e garantiu que os profissionais que acreditavam na empresa permanecessem e os profissionais que não tinham uma visão de longo prazo acabassem saindo. Esse esforço para garantir que apenas os membros do time que realmente acreditassem no negócio ficassem, foi a escolha acertada e, no longo prazo, levou o preço da ação de centavos de dólar para U$ 7 em pouco tempo.

Disponível para: Leitura online, leitura nos nossos aplicativos móveis para iPhone/Android e envio em PDF para o Amazon Kindle.
ISBN: B00DQ845EA

O que você vai aprender?

  • Entenda o papel de um CEO numa empresa de tecnologia
  • Aprenda através dos desafios vividos pela Opsware
  • Descubra como treinar seus funcionários
  • Entenda o poder das reuniões um a um
  • Saiba por quê empresas de tecnologia são vendidas
  • Aprenda a sair da sua zona de conforto

comentários & avaliações

Excelente ponto de vista sobre os impactos da gestão e como tentar gerenciar os desafios da gestão de forma mais assertiva. São boas dicas!

vitorhugocid, 04 de October de 2016

Excelente !

wfilho, 08 de October de 2016

Pouco confuso e um pouco do mais do mesmo, mas vale a pena pela experiência única do autor.

bbrunojc, 10 de October de 2016

Recomendo a todos, em especial gestores e empreendedores.

bernardo.jaber, 31 de August de 2016

Não era o tipo do livro que estava esperando. Fala muito sobre CEO e não é o momento que vivo agora.

ric.costajr, 29 de September de 2016

TOP

alexandre, 04 de October de 2016

ótimo

lb.kblo, 11 de October de 2016

Raso

jldrummond, 02 de November de 2016

Interessante..

petter.zug2016, 14 de November de 2016

BOM PARA ENTENDER O OUTRO LADO DA MESA

robertorocha, 27 de November de 2016

Muito bom! Simples e direto...

alanarbueno, 30 de November de 2016

Bons insights!

bruno_jcorrea, 09 de December de 2016

Difícil absorver tantos conceitos críticos tão rápido. Estou pensando do em como faze-lo, mas acho difícil em tão pouco tempo (talvez usar mais da história do Ben para criar mais analogias entre o conceito que se quer transmitir e o exemplo real ajude a fixar o conteúdo melhor). Parece um ótimo livro!

pedroarrudar, 13 de December de 2016

Boa leitura, próximo é o High Output...

bcarlo, 27 de December de 2016

Muito bom, toca em pontos cruciais que podemos aplicar mesmo sem ter um cargo de CEO

fabio.miranda, 30 de December de 2016

Não li o livro na integra, mas fiquei meio decepcionado, esperava muito mais do livro devido a todos os comentários que ouvi sobre.

welias, 30 de December de 2016

nice

fefe_moreira_22, 30 de December de 2016

Excelente!

julianaribasbh, 10 de January de 2017

Muito bom!

jdanielnd, 12 de January de 2017

Ótimos inputs, mostra a importância de ter foco em pessoas.

limaepof, 13 de January de 2017

Achei o livro pobre

joubertjr, 15 de January de 2017