Empresas Feitas Para Vencer

Por que algumas empresas alcançam a excelência... E outras não

“Feitas para Vencer” é um best seller de Jim Collins, que se baseia nos resultados de um estudo conduzido em diversas empresas e apresenta inúmeros exemplos reais de empresas que saíram do status de medíocres ou até mesmo ruins, para excelentes. O estudo tinha como objetivo responder à seguinte pergunta: empresas conseguem desafiar a lógica e se manter excelentes por um longo período de tempo? Se sim, quais são as características comuns que levam essas empresas a saírem da mediocridade para o sucesso? Para isso, o autor analisou dados financeiros, artigos e uma extensa base de dados de informações corporativas de grandes empresas americanas. Ele também conduziu centenas de entrevistas com executivos destas empresas e o resultado, você encontra aqui, sumarizado neste microbook. Nele, Jim Collins nos mostra como as empresas podem alcançar uma qualidade duradoura e se manter em um patamar de excelência. Vamos nessa descobrir os segredos das empresas vencedoras?

Este microbook é um resumo original baseado no livro: Good to Great: Why Some Companies Make the Leap...And Others Don't
Disponível para: Leitura online, leitura nos nossos aplicativos móveis para iPhone/Android e envio em PDF para o Amazon Kindle.
ISBN: 0066620996, 978-0066620992

Quer ler este resumo gratuitamente?
Cadastre-se agora e ganhe 3 dias grátis

Quero começar!

O que você vai aprender?

    comentários & avaliações

    Bem resumido. Como eu já havia lido o livro, fez sentido, porém faltam casos para explicar melhor os conceitos.

    augusto, 01 de November de 2016

    Talvez 'Conceito Porco-Espinho' seja melhor que 'Conceito Hedgehog', até por que na versão traduzida é assim. Onde trabalho sempre que temos que fazer referência, falamos 'Porco-Espinho'. Acho que faltou menção do ponto de ruptura quando a empresa começa a "girar sozinha".

    frederico, 04 de November de 2016

    Muito bom o resumo e as mensagens passadas. Especialmente para quem é ou deseja ser um líder. A leitura do microbook deixa uma vontade maior para ler o livro inteiro

    caio_gad, 01 de December de 2016

    Gostei bastante, mas esperava alguns conceitos mais disruptivos

    mvrfonseca, 01 de December de 2016

    Bom

    emanuelfrbezerra, 09 de December de 2016

    Great one

    fefe_moreira_22, 22 de January de 2017